10/05/2019 08h50 - Atualizado em 10/05/2019 08h50

Aceitei Jesus, e agora?

O que devemos fazer, qual o próximo passo?

Aceitei Jesus, e agora?
Foto Divulgação

Sim, você já deu o grande passo, já tomou coragem sabe-se lá de onde, ergueu suas mãos e aos prantos (ou não) recebeu orações de toda a igreja, seu nome já está escrito no livro da vida, você já vai frequentemente à igreja (espero que sim), mas qual será o próximo passo agora?

   Para início de conversa, você tem que ter em mente uma coisa. Meu amigo(a), você será atacado(a). Digo isso com toda sinceridade do mundo. De todos os jovens que eu vi aceitarem Jesus na igreja, posso lhe garantir que 90% deles passaram ou estão passando por algum tipo de prova. Então, se isso acontecer, ou se estiver acontecendo em sua vida, fique calmo, tudo faz parte do processo. Lembre-se que você é filho(a) de Deus, e que nada foge do controle do nosso Pai. (Leia 1 Pedro 5: 9-10)

   Porém, creio eu, que você não deseja ser somente um membro de banco, não é?! Não, se você está lendo esse texto, tenho a certeza que você quer algo mais. Vamos voltar nossos rostos para a Bíblia, onde encontramos respostas para todos os nossos problemas.

   Uma das últimas coisas que Jesus falou antes de subir definitivamente para o céu e se assentar ao lado do Pai foi:

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15

   Seu próximo passo é pregar o evangelho para toda criatura. Esse é o desejo do nosso Pai. Ele não te fez com outro propósito, se não levar o evangelho para outras pessoas. E se você parar pra pensar bem, isso faz sentido. Você só conhece e aceitou Jesus porque alguém teve a coragem de levar o evangelho até você, não é mesmo?! Nada mais justo então, que você faça o mesmo e pregue o evangelho para outra pessoa.

   Percebeu como os planos de Deus se encaixam perfeitamente? Faça o teste. Quem trouxe o evangelho até você? Quem pregou e insistiu em você? E quem fez isso com essa pessoa? Comece a perguntar e veja o trabalho e a linda história que Deus foi escrevendo até chegar em você. Agora é seu trabalho fazer o mesmo.

   Comece a frequentar a igreja mais vezes, vá nos cultos de oração, de leitura bíblica. Se sua igreja tiver grupos familiares (ou células) vá sem medo, comece a acompanhar esse pessoal. Procure aprender, ouvir seu pastor e seu líder de jovens, enfim, adquira conhecimento e se prepare para a principal missão que Jesus nos deixou: Pregar o evangelho a toda criatura. Não se preocupe, o pai estará sempre com você, independente do lugar que você for (leia Josué 1:9). E é claro, use todos os dons que Deus te deu. Se Ele te deu o dom de cantar, use-o, se é o de falar, use-o, o de servir, use-o. Você tem um punhado de características que te fazem diferente do seu irmão, logo, haverão pessoas as quais você chegará e seu irmão chegarão com mais facilidade (mas isso é papo para um próximo texto). O que não devemos fazer é nos acomodar. Ao fazermos isso, deixamos de ser uma ameaça para Satanás. Mas, se nos levantarmos, e colocarmos em nossas cabeças, que nós nascemos com o único objetivo de roubar almas do maligno, então estaremos seguindo os passos de Jesus, cumprindo a missão que ele nos deixou.

Via Vida Cristã

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok