10/07/2018 10h17 - Atualizado em 10/07/2018 10h17

Como é conhecer o Senhor?

O relacionamento com Deus precisa ser uma constante em nossas vidas

Como é conhecer o Senhor?
imagem ilustrativa reprodução

Diz a Palavra do nosso Deus que o homem não deve gloriar-se na sua inteligência, nem na sua força e nem na sua riqueza, mas que ele pode gloriar-se de conhecer o Senhor.  O que seria conhecer o Senhor?  Com certeza, é saber como Ele pensa, como sente e como age, e isto está bem claro na Sua Palavra, pois ela é um detalhado retrato do Seu coração.  Conhecer Sua Palavra é conhecê-lo.  Conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando ela se exterioriza em palavras e em atitudes, e assim é também em relação ao Senhor.  Ele se revelou e se deu a conhecer através da Sua Palavra.  Através dela nós podemos facilmente saber como ele realmente é. 

O Salmo 103 é extremamente revelador.  Mostra-nos um Deus que é todo sentimento.  Diz o verso oito, que Ele é misericordioso, compassivo, longânimo e assaz benigno, e também que, ao agir segundo essa sua maneira de ser, não repreende perpetuamente e nem conserva para sempre a sua ira, não nos tratando segundo os nossos pecados e nem nos retribuindo segundo as nossas iniqüidades.  Diz que a distancia entre o céu e a terra é um parâmetro do tamanho da sua misericórdia para com todos aqueles que o respeitam.  Diz que Ele afasta de nós as nossas transgressões, na mesma proporção de distância entre oriente e o ocidente.  Ligando com outros textos da Sua palavra, diz que ao reconhecermos, Ele perdoará todas as nossas iniqüidades.

Assim é o Senhor segundo esse maravilhoso e confortador Salmo: Um Pai que se compadece dos seus filhos, pois Ele sabe exatamente como eles são, ou seja, cada um montinho de pó.  Por isso, é bom seguir o conselho dado no verso do referido Salmo, a saber, que não devemos esquecer de nenhum dos Seus benefícios, e permitir que a nossa alma o bendiga continuamente.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok