16/12/2018 17h31 - Atualizado em 16/12/2018 17h31

Do que você está falando?

O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. (Lucas 6:45)

Do que você está falando?
Imagem Ilustrativa/Reprodução
Créditos: alemdastendas

Será que o nosso coração tem guardado coisas boas? Será que essas coisas boas tem nos motivado a dizer palavras de paz, ternura, carinho? Ou será que o que temos falado passa bem longe disso? Temos que ficar atentos aos sentimentos que tem alimentado nosso coração pois, cedo ou tarde, esses sentimentos serão externados.

E se estivermos guardando rancor, magua, ódio, inveja, tristeza é sobre essas coisas que vamos falar. Cuidemos pra que o nosso falar seja reflexo do nosso sentir , e sentir a ação de Deus em nossas vidas pois tudo o que Ele faz é bom. Devemos ser cheios do Espirito e dos seus frutos que são “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).

O nosso proceder deve ser como o descrito em Provérbios 8:6-8: “Ouçam, pois tenho coisas importantes para dizer; os meus lábios falarão do que é certo.Minha boca fala a verdade, pois a maldade causa repulsa aos meus lábios.Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa.”

Autora: Amanda Bovareto

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok