21/12/2018 12h15 - Atualizado em 21/12/2018 12h15

Entenda o que é 'Burransiedade' por Amanda Ribeiro

O Hoje é uma coisa que não existe no coração do ansioso. É preciso um esforço muito grande pra ele se materializar

Entenda o que é 'Burransiedade' por Amanda Ribeiro
Imagem Reprodução

Ás vezes você fica ansioso com tudo. É a faculdade, o trabalho – o que tem e o que quer ter -, o namorado, o casamento, o hobby, os projetos que nem tem, mas que não para de querer gerenciar… Tudo! Você, ansioso, perde a noção. Do tempo, de responsabilidade, de sossego. E responsabilidade – que é uma habilidade que você, de tanta ansiedade, deve nem possuir – é algo que tu caça por tudo que é lado. Quer tomar o lugar do seu professor e ensinar todo mundo, dos seus amigos que têm uma coisa nova pra contar e até dos seus pais. Apressadinho você… Eu… Nós… Enfim.

Talvez você queira tomar o lugar de seus pais e educar seus irmãos. Ou mesmo que não queira acaba agindo assim. Talvez você esteja tão ansioso por colocá-los na linha que esquece que não tem filhos. Está ansioso por ser pai/mãe querido(a)? Aquieta aí! É o meu caso. Ás vezes eu quero dar jeito em tudo que é problema na família. Parece tão fácil, tão simples, tão óbvio! É só cada um se colocar no seu lugar e cumprir o seu papel! Ótimo. Mas me colocar no meu que é bom…

 É difícil aceitar que não se pode resolver tudo. Que não depende só – e nem principalmente – de mim, de você. Que a responsabilidade não é minha e nem a solução é. Ah, confiar no tal do tempo de Deus com tanta coisa sem noção acontecendo por aí é duro que só… Mas eu sei que é melhor.

E justamente por saber me sinto burra! “As long as you obey his commands, you are safe, and a  wise person knows how and when to do this.” Isso está na Bíblia. Coloquei em inglês mesmo, porque acho mais bonito nessa versão, mais conversador… Leio assim: “”Enquanto você obedecer aos Seus comandos, você está seguro, e uma pessoa sábia sabe como e quando fazer isso.”” Logo, não sou uma pessoa sábia. Não, não. Não sou mesmo! Eu não sei como e quando fazer isso – de me aquietar ou descansar -, eu me deixo dominar pelo que desejo e voilá: explodo! Explodo tomando lugares que não são meus.

Papai do Céu tem em falado sobre tomar lugares que não são meus. E agora, neste instante, estou relacionando isso com a ansiedade. A burransiedade me faz querer habitar em lugares que não são meus, a ter pessoas que não são minhas, a executar funções profissionais e familiares que não são minhas. Tudo na ânsia que vem do meu coração enganoso e desesperadamente corrupto que diz: “Se você fizer do seu jeito e fizer AGORA, vai ser um estouro de um arrazo, muito bom!” E que bom o que… Nunca foi.

Aos ansiosos de plantão, um conselho da Ansiosa-mor: livre-se dessa atitude burra e enlouquecedora. Entrega teu caminho ao Senhor – sem cláusulas de restrição –, confia nEle, e o mais Ele fará”. O mais ELE fará. Entendeu? Quer que eu repita? O mais ELE fará! Precisa desenhar? Não, né? Que bom. Para mim mesma.

 

Fonte: lavraspalavras

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok