19/07/2013 23h17 - Atualizado em 19/07/2013 23h18

Ide por todo Mundo e pregai as Boas Nova, é o que estamos fazendo?

A omissão da palavra de Deus, pode levar varias almas para sofrimento eterno

Ide por todo Mundo e pregai as Boas Nova, é o que estamos fazendo?
Foto Divulgação.

Hoje algo estava diferente, algo pairava sobre o ar, um sentimento de incerteza e de duvida, hoje dia 07 de julho de 2013 a avó de minha esposa faleceu, e quando recebi a noticia algo me veio a mente, algo que me incomodou bastante, algo que as vezes deixamos de fazer ou por timidez ou por desatenção, me veio que muitas pessoas passam por nossa vida e nos não nos preocupamos com o que pode acontecer.

Alguma coisa me dizia que não podemos ser omissos perante a palavra de Deus.

Deus foi bem claro quando disse; Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, Jesus veio ao Mundo como Homem fazer algumas coisa, ao meu entender existem 3 que são primordiais.

 

 

1* Restaurar a autoridade do Homem que foi perdida no Jardim do Eden.

 2* Trazer salvação para nossa vida, pois todos nós estávamos condenado a morte eterna.

 3* Nós dar conhecimento acerca das coisas do Reino de Deus, que para mim é uma das mais importante, pois sem conhecimento das leis do Reino de Deus não teríamos direito as outras duas graças.

 Hoje isso me tocou muito forte, o que estamos fazendo com o conhecimento que adquirimos a respeito do Reino de Deus, será que estamos fazendo o que Jesus Cristo pediu (ide por tudo mundo e pregai o evangelho a toda criatura), será que estamos fazendo a lição de casa da forma que agrada a Deus, ou estamos deixando pessoas passarem por nós sem conhecer o amor de Deus e as leis de seu Reino, que vem carregado com uma porção sacudida, recalcada e transbordante de amor, paz, vida eterna, prosperidade entre outras coisas a mais.

Muitas da vezes nos tornamos omissos a situações, quando na verdade deveríamos por a cara e gritar para todo mundo ouvir o quão grande é o amor de Deus, fico imaginando se a Avó de minha esposa foi salva, se ela realmente conheceu esse amor, claro que isso só cabe a Deus, pois ninguém sabe até a onde vai a sua misericórdia, mais não podemos viver nessa incerteza de que Deus vai ser ou não misericordioso com as pessoas, nos devemos ter a certeza, pois essa certeza nos traz vida e vida com abundancia.

 Um dia todos nós estaremos na presença de Deus, e essas almas que passaram por nos sem conhecer esse amor, nos será cobrado.

 Por que falar de Deus as vezes é tão difícil, por que temos restrições para falar do sacrifício de amor que Jesus Cristo teve na Cruz do Calvário, sendo que falamos de tantas outras coisas que não tem nem 1/3 de importância como tem esse amor, como será que Deus se sente ao ver isso acontecer, como será que pensa sobre essa nossa omissão, na verdade essa é uma pergunta que nós deveríamos nos fazer todos os dia, o que Deus faria em meu lugar, será que é assim que ele agiria mediante essa situação?

 Estou muito incomodado com o fato da Avó de minha esposa morrer e eu as vezes tendo a oportunidade de falar deste amor, não falei, o que incomoda não é o grito dos fracos mais sim o silêncios dos fortes, que mesmo conhecendo a palavra decidem ficar calados.

 Jesus Cristo já cumpriu a vontade de Deus, agora cabe a nós pregar o evangelho, e essa honra Deus deu para nós, nem os anjos tem esse privilégio que nós temos, então meu amado, levanta sua bunda da cadeira, pega sua arma que é a palavra de Deus e abra a sua boca para os quatros cantos do mundo, pois isso é sua responsabilidade, não espere mais, não deixe mais pessoas passarem por você sem conhecer a Jesus Cristo, sem saber desse amor que gera vida; Louvo a Deus pelos ensinamentos que venho tendo, mais de nada vale esse ensinamentos se eu não agir mediantes as circunstâncias do mundo, Deus nos colocou aqui para que sejamos sal da terra, para darmos uma sabor a este mundo, esse sabor que é o amor de Deus.

 Devemos ser fermento para influenciar sobre a massa que são as pessoas do mundo, pois o fermento ele nunca vira massa, mais a massa sim essa vira fermento.

 Então o nosso dever é influenciar o máximo de pessoas para que elas também virem fermento e influenciem outras pessoas, e se isso acontecer, chegaremos no que a Bíblia diz “Chegará um tempo onde toda a terra se encherá do conhecimento de Deus” ou seja, ai sim estaremos fazendo a nossa parte da forma que agrada o coração de Deus, então meu amado fale, mais fale sem medo e sem vergonha, pois maior é a Glória do Senhor do que a dos Homens.

 

Amém.

Fonte: Max Machado

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok