11/05/2018 10h33 - Atualizado em 11/05/2018 10h38

Não demore para liberar perdão

O perdão não faz com que a outra pessoa esteja certa. Faz com que você fique livre!"

Não demore para liberar perdão
imagem ilustrativa reprodução

Uma das coisas que mais complicam a vida de uma pessoa é ficar ofendido facilmente e guardar mágoa no coração. A Bíblia diz que nós não devemos demorar para liberar o perdão. Sabe por quê? Porque Deus quer que tenhamos paz, mas isso não acontecerá enquanto não perdoarmos.

O Salmo 37 diz que se estivermos fazendo o que é correto, Deus será o nosso Juiz e tratará dos nossos inimigos no tempo certo, pois a vingança pertence a Ele. Nós sabemos que cada um colhe o que planta, mas Jesus disse que devemos orar por aqueles que nos ofendem, ao invés de ficarmos com raiva deles. Devemos pedir que o Senhor tenha misericórdia daqueles que nos prejudicaram, pois eles estão cegos espiritualmente e não sabem o que fazem. Quando agimos isso, estamos fazendo o bem para nós mesmos, pois o perdão nos liberta de uma prisão na alma e melhora muito a nossa vida. Mas, se ficarmos aborrecidos e desejarmos vingança, isso afetará o nosso dia a dia de uma forma muito negativa.

Se você tem agido dessa maneira e sente ódio só de pensar na outra pessoa, eu te aconselho a buscar a Deus e pedir que Ele te livre de qualquer sentimento e desejo maligno. Creia que o Senhor está com você e que nada te faltará! Quanto mais cedo você perdoar uma pessoa que te ofendeu, mais fácil será fazer isso da próxima vez; então não deixe que a raiva contamine o seu coração e se torne uma raiz de amargura que irá prejudicar não somente você, mas os outros ao seu redor. Veja o que a Bíblia diz:

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos" (Hebreus 12:14,15).

Quando alimentamos a raiva, acabamos "descontando" nas pessoas que não têm nada a ver com isso. Eu tenho percebido que muitos maridos e esposas estão infelizes por causa de alguma ferida do passado e descontam no cônjuge, nos filhos e nas pessoas que eles amam. Depois se arrependem e tentam consertar o erro, mas geralmente leva tempo para voltar a ser como antes. Por isso é tão importante buscar ao Senhor para que Ele cure os nossos corações e nos livre de todo mal.

Deus está sempre disposto a perdoar os nossos pecados e Ele espera que façamos o mesmo com os outros. Por isso, quando você escolhe perdoar, seus sentimentos com a pessoa que te magoou não irão mudar imediatamente, mas creia que se você fizer a sua parte, Deus fará a dEle. Então obedeça a Sua Palavra e creia que Ele mudará a maneira como você se sente. Basta esperar um pouco de tempo.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok