22/01/2018 20h54 - Atualizado em 22/01/2018 20h54

Tempestade nenhuma pode derrubar o que foi edificado na Rocha

Edificar significa erguer; levantar; ou construir algo. Edificar é elevar sobre o solo; construir

Tempestade nenhuma pode derrubar o que foi edificado na Rocha
Imagem Divulgação

Somos um edifício e estamos sendo construídos por Deus. E esse processo só vai acabar, quando Jesus voltar. E para o Espírito Santo construir Cristo em nós, temos que nos edificar. "Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Jesus Cristo. Ele mantêm o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito". (Efésios 2:20-22) 


E como podemos nos edificar? Paulo respondeu em sua carta aos Efésios, no capitulo 6 do versículo 10 ao versículo 20. "Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra a armadilha do Diabo". (Efésios 6:11) E mais a frente do versículo 14 ao 17 Ele fala quais são essas armas. 
Cinto - Verdade - Devemos usar sempre o cinto, para que as nossas calças não caiam. Assim como devemos usar a Verdade para conseguirmos possuir a salvação, e não cair.
Couraça do corpo - Justiça de Deus - Deus nos aprova porque confiamos em Cristo para nos salvar e limpar nossos corações do pecado.
Sapatos - Paz que vem das Boas Novas - A paz que vem de Jesus. E como sapato que "passa" por todo lugar. Temos que espalhar o perfume que vem de Deus. 
Escudo - Fé - Assim como o escudo protege. Somos protegidos por Deus, se fizermos bom uso da nossa fé.
Capacete - Salvação - Algumas pessoas duvidam da existência do Criador, Deus, e também duvidam que possuímos a salvação por meio de Cristo.. Mas assim como um capacete protege a nossa cabeça, Deus protege a nossa mente. Para que venhamos a conhecer a Ele.
Espada - A Palavra de Deus - A espada é a nossa arma de ataque, e devemos usar contra o diabo, para vencermos a tentação.
Deixa eu compartilhar umas coisinhas que aprendi em João 4:1-42 onde conta a história de uma mulher samaritana.  Os samaritanos são um pequeno grupo étnico-religioso aparentado aos judeus que habita nas cidades de Holon e Nablus situadas em Israel e na Cisjordânia respectivamente. Designam-se a si próprios como Shamerim o que significa "os observantes" (da Lei)". (Wikipedia)

Samaria é uma religião, um pouco parecida com o Judaísmo. A bíblia conta, que os judeus, não se "davam" com os samaritanos. E Jesus chega a ela, enquanto ela estava tirando água de um poço, e Jesus lhe disse:
" - Por favor me dê um pouco de água? A mulher respondeu: - O senhor é judeu e eu sou samaritana. Então como o senhor me pede água? Então Jesus disse:- Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e Ele lhe daria a água da vida" (João 4:7-10)


E mais a frente Jesus lhe responde:
"- Quem beber dessa água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna." (João 4: 13-14) 
Jesus é a água viva. A fonte. E quem nEle crê, é fonte. Pois basta crê em Cristo e recebe o Espírito Santo.  "Por acaso algum de vocês, será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede peixe? Ou se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas ao seus filhos. Quanto mais o Pai que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!" (Lucas 11: 11-12)

Eu não quero mais ter sede. Pois Jesus é fonte. Quem vai ao poço de Jacó ainda tem sede. Mas quem vai a Deus, nunca mais terá sede.  É a mesma história do vazio. Você quer um namorado para preencher esse vazio. Porque para você o que te faz falta é um namorado. Com isso você está indo ao poço de Jacó. Você namora. No inicio, você até se sentiu preenchida, mas depois, não mais. Você bebeu da água do poço, se satisfez, mas voltou a ter sede.
Somente Jesus, preenche esse vazio. Somente Ele, pois Ele é FONTE!

Você bebe dEle, e também virá fonte. E essa fonte jorra água a todo o momento. E você que antes bebia da água, agora é poço. Não precisa mais beber. Agora você dá a água, você distribui. Exemplo: Jesus era fonte, e quem bebesse dEle, não tinha mais sede, pois viraria fonte também. Ai, vai alguém e bebe de você. A bíblia diz:
"Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo." (2 Coríntios 2:14-15)
 
Assim como, alguém pode beber de nós e não terem sede. Podem sentir o nosso cheiro e serem salvos. Porque assim como a fonte é Jesus, o cheiro também é Jesus. Se alguém beber de nós, a nossa fonte, que é o Espírito Santo, vai leva-lo a Cristo. E o nosso perfume, que vem de Deus, que também é o Espírito Santo, vai leva-lo a Cristo. Se eu andar somente em Espírito, essa fonte, não vai secar e nem o cheiro vai cessar, muito pelo contrário. A fonte vai jorrar, e o cheiro vai crescer.
 
Eu ainda não aprendi a andar em Espirito, mas vou falar uma coisa. EU QUERO SER FONTE! 
Por: Mai Costa

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok