31/07/2018 10h07 - Atualizado em 31/07/2018 11h09

O Amor Não Falha

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso;

O Amor Não Falha
imagem reprodução ilustração

o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:4-13

Neste artigo quero falar do amor. Não do amor falso, interesseiro, banalizado na boca das pessoas, pronunciados em alta voz, mas negado nas atitudes. Quero falar do amor na sua verdadeira grandeza, o amor verdadeiro, o que vem de Deus e aquele que segundo as escrituras é o próprio Deus.

As escrituras afirmam que é impossível ao homem conhecer o amor sem conhecer a Deus. Afinal, se Deus é amor como conhecer o amor sem conhecer Deus?

O amor é tudo! Tão sublime e perfeita conexão entre os homens. A única maneira de nos relacionarmos com Deus.

Quem decide lançar-se nesse amor, percebe logo que vai sofrer. Amar num mundo cheio ganância, soberba, maldade, frieza, descaso e sem amor, quem pratica o amor de Deus, sofre.

Dessa forma, amar as pessoas sem esperar nada delas parece o mais correto a fazer. Contudo, quanto mais amamos, mais Deus derrama sobre nós do seu próprio amor. A fonte de quem ama está no quanto foi amado pelo Altíssimo. Assim, amamos porque Ele nos amou primeiro (I João 4:19).

Esse é a recompensa do que ama, ser amado por Deus!

Os que buscam o Senhor são cheios do seu amor e esse não falha. Aquele que prossegue amando, sempre vence. Ele é livre para derramar o amor que recebeu de Deus porque sabe que vem da fonte eterna.

A referência de amor para o cristão sempre será Jesus. Amor sofredor, que ama mesmo sendo traído. Jesus nunca buscou seus interesses, esvaziou-se da sua glória e ao invés de ser servido, serviu os homens. Tudo suportou, tudo esperou, tudo sofreu, tudo creu porque veria o fruto do seu penoso trabalho (sua igreja) e se alegraria. Amor perdoador que perdoa até o último instante, até o último suspiro, como foi com o ladrão à sua direita.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13

Esse amor nunca falhou, não falha e não falhará. Ele é vencedor. É o bem que vence o mal. É a vida que vence a morte. É Deus derrotando o diabo através de nós!

Quando você ama seu inimigo, orando em favor dos que te fazem mal ou te perseguem, quando em favor do outro nega tua própria vontade, é Deus vencendo o diabo através de você.

Os cristãos ficam bolando várias estratégias para fugir das armadilhas e derrotar o diabo. A melhor das estratégias é AMAR!

O texto bíblico encerra dizendo que ainda conhecemos em parte, mas um dia o veremos como Ele é, face a face. Esse dia está reservado para os que não amaram suas próprias vidas até a morte (Apocalipse 12:11), mas deram elas em amor a Deus e ao seu próximo.

Diante disso fica claro a necessidade de transbordar em amor, pois no fim tudo vai passar e só restará o amor porque Deus é eterno.

Como diz o apóstolo João: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)”.

AME, OUTRA VEZ VOS DIGO, AME. Ame com todas as suas forças, com o melhor que você pode, para ser conhecido de Deus e vencedor pelo amor.

Afinal, o amor não falha e se temos falhado em alguma coisa é porque não temos amado.

Paz!

Pr. Luciano Thomé


Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok