02/08/2018 10h58 - Atualizado em 02/08/2018 11h12

O Ministério da Injustiça

Cada vez mais pessoas vivem suas vidas cheias de compromissos sem darem conta dos sinais

O Ministério da Injustiça
imagem reprodução ilustração

“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” 2 Tessalonicenses 2:7-12

Cada vez mais pessoas vivem suas vidas cheias de compromissos sem darem conta ou perceberem que os sinais, dos quais Jesus falou em Mateus 24 e que Paulo falou aos Tessalonicenses, estão acontecendo a nossa volta.

Por isso que neste artigo, desejo fazer uma exposição do texto acima para chamar atenção, pois dentre essas pessoas estão cristãos tão preocupados em fincar raízes nesse mundo e não percebe que estão envolvidos num sistema extremamente nocivo que desvia a atenção do que realmente importa e que, por fim, levará a frieza espiritual.

Então vamos lá!

“Porque já o mistério da injustiça opera”

Se na época de Paulo, o espírito do anticristo através do ministério da injustiça já operava, imagina agora. Basta olhar ao redor para ver a falta de amor das pessoas.

Vivemos em tempos de corrupção, mentiras e muitas injustiças. Isso acontece no mundo inteiro. A vida humana praticamente não tem mais valor.

“somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado”

O espírito do anticristo não tem operado com sua força máxima, por que o Espírito Santo o detêm. O Espírito que habita em corações cristãos, atuando neles e levando-os a orar, jejuar, interceder, pregar o Evangelho de forma a bloquear ao máximo a ação do ministério da injustiça, impedindo sua destruição e resgatando os eleitos do Senhor. Porém, profeticamente, esse ministério apesar da resistência avança com força em nossos dias.

“E então será revelado o iníquo”

Contudo, chegará o momento que esse ministério deixará de agir sorrateiramente para revelar-se como o grande inimigo de Deus. Nesse momento, pessoas darão conta do quão longe de Deus estão, perdidos em suas vidas egocêntricas e nas mãos do diabo.

“a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda”

O cristão fiel sabe que nos últimos dias o diabo se levantará para cair. Deus com uma única ordem o destruirá junto a toda sua corja de demônios e os lançará no lago de fogo e enxofre.

“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.”

Uma pergunta que permeia 9 de 10 crentes (para não dizer 10 de 10), é porque sendo Deus todo poderoso, não acaba logo com o diabo e leva logo todo mundo para o céu?

Costumo dizer que Deus não faz nada sem propósito. Tudo que existe tem seu propósito no plano de Deus.

Então o diabo tem seu propósito no plano de Deus? Pois é, tem sim! O diabo sempre serviu, serve e servirá, até que tudo termine, como instrumento de Deus para provar o coração dos seus filhos. É assim desde o Éden com Adão e Eva (Gênesis 3:4-6).

O texto fala que o espírito do anticristo é segundo a eficácia de Satanás. Será permitido ao diabo mostrar poder, sinais e prodígios de mentira. Jesus alertou dizendo que, se fosse possível, enganaria até os escolhidos (Mateus 24:24). Perceba no texto, que o engano é para os que perecem!

Negando o amor a verdade, preferindo o modelo mentiroso desse mundo que molda o caráter das pessoas contrário a vida de amor a Deus e ao próximo que Jesus pregou, os que perecem por viver longe de Deus terão sua recompensa.

“E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.”

Entenda uma coisa, Deus permitirá isso acontecer para separar filhos da luz dos filhos das trevas. Aqueles que, mesmo sendo “crentes”, amaram mais as trevas do que a luz (João 3:19).

Deus permitirá o diabo cumprir seu propósito final que é enganar por meio de suas mentiras os indignos ao Reino de Deus, oferecendo-lhes o mundo se prostrado o adorarem.

Muitos naquele dia clamarão por perdão (Mateus 7:21-23), mostrarão suas obras, mas nenhuma delas permanecerá diante do fogo de Deus (I Coríntios 3:13).

Os justos regozijarão nestes dias, mas os que tiveram prazer na iniquidade, lhes sobrarão somente choro e ranger de dentes.

Paz!

Pr. Luciano Thomé

P.S.: Por favor, se você gostou desse artigo, comente abaixo e compartilhe-o agora mesmo no Facebook, e seja instrumento de Deus para que mais pessoas sejam tocadas por essa mensagem. Muito obrigado! 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok