23/01/2017 14h45 - Atualizado em 23/01/2017 14h45

O que é ser um Cristão

Conheça as Boas Novas

O que é ser um Cristão
Foto Divulgação.

Quer saber mais sobre o que significa ser cristão ? Através da morte de Cristo, você pode ter o perdão de seus pecados, e porque Ele venceu a morte , você pode ter a vida eterna.

 O tema central da Bíblia é o amor de Deus para você e para todas as pessoas . Este amor foi revelado quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo como um ser humano , viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos . Porque Cristo morreu , você pode ser perdoado de seus pecados e porque Ele venceu a morte , você pode ter a vida eterna. Você pode ter certeza que vai acontecer com você depois que você morrer.

 Você pode ter ouvido a história do amor de Deus, que é conhecido como " o evangelho". A palavra "evangelho" significa "boas novas ". O evangelho é a boa notícia que podemos ser perdoados e viver para sempre , como resultado do que Cristo fez .

 Mas este presente de perdão e vida eterna não pode ser seu a menos que você de bom grado aceitar. Deus requer de você uma resposta pessoal . Os versículos da Bíblia a seguir mostram o que Deus faz para você neste processo :

 A Bíblia revela o amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna " João 3:16.

 Deus ama você. Ele quer abençoá-lo e dar-lhe uma vida plena e satisfatória. E você quer que sua vida durar para sempre, mesmo depois de passar pela experiência da morte física.

 Somos pecadores

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Romanos 3:23 .

 Talvez você tenha ouvido alguém dizer: " Eu sou humano , ninguém é perfeito. " Este versículo da Bíblia diz a mesma coisa : somos todos pecadores . Nós fazemos coisas que sabemos está errado. E é por isso que nos sentimos distantes de Deus , porque Ele é santo e bom, e nós não somos.

 O pecado tem uma penalidade

" Porque o salário do pecado é a morte " Romanos 6:23 .

 Da mesma forma que os criminosos devem ser punidos por seus crimes , os pecadores devem ser punidos por seus pecados. Se persistir no pecado, será punido com a morte espiritual : não apenas morrer fisicamente, mas será separado do nosso santo Deus por toda a eternidade. A Bíblia ensina que aqueles que optam por permanecer separados de Deus passarão a eternidade em um lugar chamado inferno.

 Cristo pagou o preço da nossa culpa!

" Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores , Cristo morreu por nós " Romanos 5:8 .

 A Bíblia ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus sem pecado , pagou o preço da culpa por todos os seus pecados . Você pode pensar que você deve viver bem e fazer boas obras para Deus te amar. Mas a Bíblia diz que Cristo amou o suficiente para morrer por você , mesmo que você estava se rebelando contra Ele.

 A salvação é um dom

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós , é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2:8-9 .

 A palavra " graça " significa " favor imerecido ". Significa que Deus está lhe oferecendo algo que você nunca poderia ter começado por si mesmo: perdão dos pecados e a vida eterna. É um presente de Deus para você, gratuitamente. Uma coisa não tem de trabalhar ou se esforçam para receber um presente. Tudo que você tem a fazer é receber com alegria : Creia de todo o coração que Jesus Cristo morreu por você !

 Cristo está à porta do seu coração

"Eis que estou à porta e bato . Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e cearei com ele , e ele comigo "

- Apocalipse 3:20 .

 Jesus Cristo quer ter um relacionamento pessoal com você. Imaginem Jesus de pé à porta do seu coração ( a porta de suas emoções , sua mente e sua vontade ) . Convide-os a entrar, Ele está esperando por você para recebê-lo em seu coração e vida.

 Você deve receber

"Mas, a todos quantos o receberam , aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus"

- João 1:12 .

 Quando você receber a Cristo em seu coração , torna-se um filho de Deus e têm o privilégio de falar com Ele em oração a qualquer momento e por qualquer motivo. A vida cristã é uma relação pessoal com Deus através de Jesus Cristo. E o que é ainda melhor, é uma relação que vai durar para a eternidade.

Por Billy Graham

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok