23/08/2017 20h16 - Atualizado em 23/08/2017 20h16

O seu falar diz muito sobre você

… Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. (Mt 26.73b.)

O seu falar diz muito sobre você
Imagem: Reprodução

 

Simão Pedro estivera com Jesus por três anos e meio. Juntos, viajaram pelas terras da Palestina, anunciando que chegara o Reino de Deus. Pedro assistira a curas, expulsão de demônios, ressurreição de mortos e ouvira atento os ensinos divinos. Na tempestade do mar da Galiléia, vira o Senhor repreender o vento e as ondas. Lembrava-se da noite em que andara como Senhor por sobre as águas e quando, com a multidão, comera dos pães e peixes que foram multiplicados.

Quando o Senhor Jesus anunciou a sua morte na cruz, a vergonha e o abandono que sofreria por dar a sua “vida em resgate por muitos”, avisou a Pedro que este o negaria. E assim aconteceu. Na casa do sumo sacerdote Caifás, Jesus estava sendo interrogado e maltratado, e Pedro ali se encontrava, assistindo a tudo. Uma criada se aproximou dele e o acusou, dizendo que ele era amigo do réu. Pedro negou. E outra vez lhe disseram que ele também era discípulo de Jesus, pois o seu jeito de falar era como o de quem tinha estado com Jesus. Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre. Então o galo cantou.

No olhar de Jesus, Pedro encontrou o caminho do arrependimento e chorou amargamente pelo que fizera. Mas é importante nos lembrarmos sempre de que quem anda com Jesus tem um modo de falar peculiar. O mundo percebe. Não há xingos, murmuração, irritação, mas sim amor, bondade,mansidão, coragem.Toca em meus lábios, Senhor,Com teu toque transformador. Muda meu coração tão murmurador. Dá-me palavras de paz e de bondade,Pois em amor vou divulgar tua verdade.
Pai, dá-me um coração cheio do teu amor para viver como tuqueres. Ponha em meus lábios as palavras de vida para saciar omundo e anunciar que tu és o Salvador. Amém.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok