05/10/2017 20h51 - Atualizado em 05/10/2017 20h51

O Vaso Rachado E O Vaso Perfeito

Um carregador de água na Índia tinha dois grandes vasos que colocava nos extremos de um pau que ele levava acima dos ombros

O Vaso Rachado E O Vaso Perfeito
Imagem Ilustrativa - reprodução
Créditos: *Escola de Pregadores

Um dos vasos tinha uma rachadura, enquanto que o outro era perfeito e entregava a água completa ao final do largo caminho a pé, desde o riacho, até a casa de seu patrão.
Quando chegava, o vaso rachado só continha a metade da água. Por dois anos completos, isto foi assim diariamente.

Desde logo, o vaso perfeito estava muito orgulhoso de seus resultados. Era perfeito para os fins para o qual fora criado.

Porém, o pobre vaso rachado estava muito envergonhado de sua própria imperfeição e se sentia miserável porque só podia conseguir a metade do que se supunha devia fazer. Depois de dois anos, falou ao aguador, dizendo-lhe: “Estou envergonhado de mim mesmo e quero me desculpar contigo”… “por quê?” Lhe perguntou o aguador.
“Porque devido às minhas rachaduras, só podes entregar a metade de minha carga. Devido às minhas rachaduras, só obténs a metade do valor do que deverias”.

O aguador ficou muito enternecido pelo vaso e com grande compaixão lhe disse: “quando regressamos à casa do patrão, quero que notes as belíssimas flores que crescem ao largo do cominho”.

Assim o fez e, com efeito, viu muitíssimas flores ao longo de todo caminho, porém de todo modo se sentiu muito triste porque ao final só levava a metade de sua carga. O aguador lhe disse: “Te deste conta de que as flores só crescem no lado do teu caminho? Sempre tenho sabido de tuas rachaduras e quis obter vantagem delas, semeei sementes de flores ao longo de todo o caminho por onde tu vais e todos os dias tu as têm regado. Por dois anos eu tenho podido recolher estas flores para decorar o altar de meu Mestre. Se não fosse exatamente como és, Ele não teria tido essa beleza sobre a sua mesa”.

E você ? Também tem achado que já não tem valor algum e nenhuma serventia?  Deus tem usado das coisa loucas e fracas para confundir as sábias e fortes. 1 Co. 1.27-29.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok