05/01/2017 10h16 - Atualizado em 05/01/2017 10h17

Obstáculo ou Oportunidade?

Algumas décadas atrás, uma indústria de calçados desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia

Obstáculo ou Oportunidade?
Imagem Ilustrativa - reprodução

Em seguida, enviou dois de seus consultores a pontos diferentes da Índia para fazer as primeiras observações do potencial daquele mercado.

Depois de alguns dias de pesquisas, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas não usam sapatos".
Sem saber deste fax, alguns dias depois, o segundo consultor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui, milhares de pessoas ainda não usam sapatos".

Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto de maneiras diferentes. 
A sabedoria popular traduz essa situação com a seguinte frase: "As pessoas tristes acham que o vento geme; as alegres, que ele canta."

Compartilhei este conhecido exemplo para refletirmos sobre seu ensinamento. Procure ver o lado positivo dos acontecimentos e aprender a cada oportunidade. Sempre!
Um grande abraço!
Paz e alegria,
Carlos Hilsdorf
PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok