04/09/2019 07h53 - Atualizado em 04/09/2019 07h54

Das inquietações do mundo

O mundo lá fora cheira impaciência. O mundo é frio. Rápido. Não espera pelos fracos e mancos que ficam pelo caminho

Das inquietações do mundo
Foto Divulgação.

Todo dia o consumismo entorpece nossa alma com coisas fúteis que nunca preenchem e enquanto isso o choro da criança não pára, o luto da mãe pobre nunca acaba e o abandono do idoso nunca termina. Há algo errado com o mundo e isso mexe comigo. Será que é por isso que ando tão inquieto?

Religiosos criam a imagem de um Deus insensível e alheio ao nosso sofrimento. Isso explica o fato de tantos terem medo de se entregar a Ele. Com isso as preces se multiplicam e nunca se saciam. Angustiados, homens e mulheres tentam converter a Deus e obrigá-lo a honrar suas campanhas e votos. A cada dia mais filhos estão abandonando o Pai em busca de “paz e alegria”, mesmo sabendo que a verdadeira riqueza está escondida em algum lugar na casa do Pai, só que nunca a encontram.

Realmente há muito do que se lamentar e chorar…

Mas há uma esperança! Há um caminho! E eu sei que Deus não age segundo o desespero, por mais que Ele queira. ELE AGE SEGUNDO A NOSSA FÉ. Uma fé comum que coloca em Deus sua única solução, que necessita de verdadeira transformação. Assim como nos tempos de Jesus, em que a multidão enorme o apertava, mas somente alguns eram transformados. A fé chama a atenção de Deus, não importa onde esteja. Ela ativa o poder de Deus.

Por isso ouça e leia a Palavra, seja na Tv, na sua casa, na internet, pois a fé vem por meio da pregação dela. (Romanos 10:17). Apegue-se a Jesus! Pois Ele é quem visita você no quarto escuro da sua alma, onde ninguém mas vê! E é Ele que te traz pra luz e faz por você o que ninguém faria!

Nessa vida tudo é sem graça, sem esperança. Por isso olhar para Deus, é estabelecer uma ponte segura de fé. É certo que tudo vai passar, e eu e você também. Mas não tenho medo, porque lá dentro do meu coração, guardo essa certeza absoluta: Deus é fiel! Eu sei que Ele vive e por fim estaremos sorrindo juntos para sempre!

Nunca duvide disso: O amor de Deus não desiste nunca de você! E é esse amor que nos segura forte ou é nele nos agarramos. E enquanto houver fôlego em nós, há esperança!

Então você pensou que estava sozinho em suas inquietações? Eu já pensei assim também. Os discípulos de Jesus também se sentiram assim. Ao ver o barco afundando, gritaram: “Mestre, não te importa que morramos?” Eles desesperaram, mas recorreram para a Pessoa certa e então puderam vê-Lo acalmando suas tempestades. FAÇA ISSO HOJE!

Por Antônio Júnior

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok