12/02/2019 07h57 - Atualizado em 12/02/2019 07h57

A Presença de Deus

Uns O buscam nas igrejas, outros nos livros, doutrinas, na caridade, no perdão, outros tantos na filosofia, teologia ou aguardam a comprovação da ciência...

A Presença de Deus
Imagem Ilustrativa - reprodução

Muitos se declaram à procura de Deus. 


Por uma questão lógica não podemos encontrar o que não conhecemos, nem sequer reconhecemos o que não conhecemos. Todo nosso processo cognitivo é um processo de reconhecimento e analogia...

Embora pareça paradoxal, não se pode encontrar a Deus sem antes conhecê-Lo, sem experimentar Sua Presença, por todos os limitados, mas preciosos recursos humanos. Quando experimentamos a presença de Deus, não há um único lugar onde não encontremos a Sua Divina Presença. 

Em contrapartida, sem experimentar a Sua Presença, jamais alguém O encontrará.

Não entendemos quando alguém fala um idioma que não dominamos, nem sequer reconhecemos as palavras, tudo não passa de sons sem sentido. É preciso um contato com a língua para começarmos a compreender o significado destes sons... O mesmo acontece na dimensão espiritual. Sem dominarmos, ainda que minimamente, a linguagem do amor e da paz, na ausência de simplicidade e humildade, a vida nos parecerá sem sentido e Deus difícil de encontrar, já se dominarmos esta linguagem, com a qual o universo foi construído, não precisaremos procurá-Lo, Ele estará em nós e nós Nele!

O templo mais secreto e mais repleto de Deus é o coração daqueles que experimentam a Sua Presença. Quando alguém lhe perguntar onde está Deus, responda: E onde é que ele não está?
Arrogante é a posição humana, que sem entender a mínima parte do mundo que nos rodeia, imagina poder compreender Àquele que a tudo criou por uma dimensão de amor e expansão de consciência ainda inacessíveis à pequena compreensão humana, prisioneira dos sentidos no cárcere do ego e sua ilusões.
Embora a fé deva ser examinada pela razão, não esqueçamos de perguntar: Quem está examinando a razão?
A fé não é o dogma, não é a doutrina, não é a prática ou qualquer outra questão desenvolvida socialmente pelo homem, a fé é o reconhecimento da presença de Deus, é a certeza que resta quando todas as outras deixam de existir!

Tenha Fé, tenha bom ânimo...
Muita Paz e Alegria!
Carlos Hilsdorf
Página Oficial: Carlos Hilsdorf

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok