20/05/2019 20h34 - Atualizado em 20/05/2019 20h34

Um Livro Muito Peculiar

Buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós

Um Livro Muito Peculiar
Foto Divulgação

Qual o propósito da Bíblia?
Deixe a própria Bíblia responder a esta pergunta. 
“Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3:15)

O propósito da Bíblia? Salvação. A paixão suprema de Deus é de levar os seus filhos para casa. Seu livro, a Bíblia, descreve seu plano de salvação. O propósito da Bíblia é de proclamar o plano e a paixão de Deus para salvar os seus filhos.

É por esta razão que este livro tem sobrevivido os séculos. Ele ousa encarar as dúvidas mais difíceis da vida: Para onde eu vou depois de morrer? Será que há um Deus? O que é que faço com os meus medos? A Bíblia oferece respostas a estas questões cruciais. É o mapa do tesouro que nos conduz ao tesouro supremo de Deus, a vida eterna.

Mas, como é que usamos a Bíblia? Incontáveis exemplares da Bíblia ficam sem serem lidos em estantes e cabeceiras simplesmente porque as pessoas não sabem como ler a Bíblia. O que é que podemos fazer para tornar a Bíblia mais real em nossas vidas?

A resposta mais clara se encontra nas palavras de Jesus.
“Peçam, Ele prometeu, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.” (Mateus 7:7).

O primeiro passo para entender a Bíblia é de pedir ajuda a Deus. Devemos ler em espírito de oração. Se alguém entender a Palavra de Deus é por causa de Deus e não do leitor.

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.” (João 14:26)

Antes de ler a Bíblia, ore. Convide Deus a falar com você. Não vá à Escritura procurando a sua ideia – vá à procura da ideia dEle.

Não só devemos ler a Bíblia em espírito de oração, devemos ler ela com cuidado.“Busquem, e encontrarão”, é a promessa. A Bíblia não é um jornal para uma leve leitura, mas uma mina a ser cavada.“Se procura a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.” (Prov. 2:4-5)

Qualquer coisa de valor exige um esforço. A Bíblia não é exceção a esta regra. Para entender a Bíblia você não precisa ser brilhante, mas você precisa estar disposto a arregaçar as mangas e buscar.

Teremos Parte 2 de “Um Livro Muito Peculiar” na semana que vem. Enquanto isso, você pode começar uma leitura da Bíblia

Por Max Lucado

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok