18/05/2018 10h54 - Atualizado em 18/05/2018 10h55

A vida é feita de escolhas

Deixe Deus te guiar

A vida é feita de escolhas
imagem ilustrativa reprodução

 "(...) Coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele" (Deuteronômio 30:19-20).

Todos nós já fizemos escolhas erradas na vida. E, geralmente, essas escolhas trazem feridas muito profundas e dolorosas. Mas se aprendermos com elas e decidirmos recomeçar com a ajuda de Deus, veremos que elas se tornarão apenas marcas do passado e nos trarão um grande aprendizado.

Quando decidimos fazer escolhas de acordo com a vontade de Deus, nós agimos pela fé. Geralmente não há nenhum sinal mostrando se estamos fazendo a coisa certa ou errada, mas precisamos agir assim mesmo, pois essa experiência nos trará maturidade. Quando as pessoas me dizem que estão confusas e não sabem se estão no caminho certo, eu digo: Continue caminhando pela fé. Continue obedecendo a palavra de Deus e orando. No tempo certo, Ele fará com que as coisas fiquem claras para você.

Isso quer dizer que sempre acertaremos? Não! Algumas vezes nós podemos estar errados e, por causa disso, muitos podem pensar: "Ah, então é melhor eu ficar quieto no meu canto, porque assim eu não sofro depois". Mas se fizermos isso, nós teremos uma vida monótona e inexperiente, pois nunca veremos a mão do Senhor agindo em nosso favor.

Eu acredito que todos nós temos muitos sonhos, mas muitas vezes o medo nos impede de experimentarmos o melhor de Deus. Descobri que se vivermos em santidade e fizermos o melhor para seguí-Lo, Deus honrará os nossos esforços e a nossa obediência. Se colocarmos tudo nas mãos de Deus, ainda que algumas coisas não saiam como imaginamos, Ele fará com que até os nossos erros cooperem para o nosso bem. A vida é feita de escolhas, então deixe Deus te guiar!

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok