18/05/2018 11h03 - Atualizado em 18/05/2018 11h03

Você é um instrumento nas mãos de Deus

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!” (Romanos 11:36).

Você é um instrumento nas mãos de Deus
imagem ilustrativa reprodução

Para realizar os Seus propósitos e levar a Sua Palavra a todo mundo, Deus escolheu o homem. Seja sincero: se você fosse Deus, confiaria essa missão ao ser humano? É claro que não, você teria feito isso sozinho! Por que mexer com a humanidade? Pra que mexer com uma raça que só causa problemas e confusão? No entanto, apesar de tudo isso, Ele nos escolheu para realizar a Sua obra.

Quando Deus abriu o Mar Vermelho para o povo de Israel fugir do faraó do Egito, Ele não precisava da ajuda de Moisés, não precisava que aquele homem segurasse o Seu cajado. Deus estava fazendo o trabalho, mas ordenou a Moisés que estendesse aquele objeto sobre as águas para que elas se abrissem. Deus não precisava que Elias orasse para enviar fogo do céu. Da mesma forma que não precisava da arca de Noé para salvar a família daquele homem e os animais. Mesmo assim, o Senhor operou por meio dessas pessoas para cumprir os Seus propósitos.

Deus não precisa de você para fazer a obra dEle, mas, mesmo assim, Ele te escolheu. Ele poderia muito bem colocar a Palavra dEle no coração dos seus amigos e familiares, mas Ele quer que você faça isso. Ele poderia mover um dedo e expulsar todo espírito maligno da terra, mas Ele espera que você faça isso usando a autoridade dada pelo nome de Jesus. Então, se disponha a ser um instrumento nas mãos de Deus.

Outra coisa muito importante: Se Deus não precisa de você para fazer o que Ele quer, então você não tem motivos para se gloriar quando Ele fizer algo maravilhoso através de sua vida. Não olhe para você, porque a capacidade vem dEle: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre!”. Nunca se esqueça: você é só o instrumento; Deus é quem faz.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE A MENSAGEM Facebook Twitter


Comente esta mensagem

Ok